Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 25 de novembro de 2024
Com o fim do Campeonato Carioca, conquistado de maneira invicta, o Flamengo terá novas prioridades a partir deste fim de semana. Na disputa da Libertadores, do Brasileirão e da Copa do Brasil, a definição ficará a cargo da comissão técnica de Tite e da diretoria, como afirmou o próprio treinador nesta quarta (10), no Maracanã.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Palestino-CHI, pelo Grupo E da Libertadores, Tite foi claro ao afirmar que é “humanamente impossível” repetir o time nos três torneios.
“Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades, porque é humanamente impossível trabalhar em competições com tamanha grandeza e ter toda a equipe se repetindo quarta e domingo”, afirmou Tite, em sua entrevista no Maracanã.
Contra o Palestino, o Flamengo chegou aos 17 jogos oficiais em 2024. Até o momento, Tite optou por mudanças pontuais, mantendo uma base da equipe titular.
Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta, Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro: este time foi escalado cinco vezes. Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Rossi, Varela, Pedro e Cebolinha são os atletas com mais jogos, todos atuando, ao menos, em 14 partidas.
O cenário, a partir deste momento, deve mudar, e Tite está satisfeito com as opções do elenco, tendo a defesa como exemplo diante do Palestino.
“Hoje entrou o Léo Ortiz, Fabrício estava com seis jogos seguidos, duas viagens. Nessa valorização do grupo, é importante que todos estejam preparados”, concluiu.