Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 30 de outubro de 2024
A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com o pé esquerdo nas Olimpíadas de Paris, e acabou sendo superada pela Itália, por 3 a 1.
Num primeiro set brigado, o Brasil acabou superado pelos italianos por 25 a 23. A Seleção se complicou depois que Bernardinho fez um pedido equivocado de desafio. A equipe sentiu a polêmica de arbitragem e deixou o set escapar.
Já no segundo set, a Itália iniciou forte e abriu grande vantagem. A seleção brasileira oscilou no início e reagiu na reta final, salvou três set points e chegou a ter a chance de fechar o set. Porém, os italianos anotaram o 2 a 0 no placar depois de uma sequência ruim dos brasileiros: erro de saque de Flávio, Lucão ficou no bloqueio, Bruninho errou um levantamento e até tentou atacar, mas após a defesa, Michieletto definiu a parcial em 27 a 25.
A reação do Brasil veio no terceiro set, que contou com a liderança no placar do início ao fim. Com menos erros e maior efetividade nos contra-ataques, a Seleção brilhou com Leal e Darlan. Parcial fechada em 25 a 18.
Apesar de um início brigado ponto a ponto, o Brasil viu a Itália assumir a liderança ao longo do quarto set. A Seleção esbarrou em erros que os impediram de buscar a reação, a Itália controlou a partida e fechou a parcial em 25 a 21.