• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024

Espanha e Portugal sofrem, mas classificam para as oitavas de final e avançam no grupo B

Portugal, empatada com a Espanha com 4 pontos, enfrentará uma seleção iraniana ainda com chances, tendo 3 pontos ganhos


Notícias ao Minuto

Publicada em: 25/06/2018 16:29:19 - Atualizado

No grupo mais desequilibrado da Copa do Mundo, Espanha e Portugal se esforçaram para dar um vexame, mas conseguiram confirmar nesta segunda-feira (25) sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Desde o sorteio das chaves, dava-se como certo que os lusos e a "Roja" seriam presença garantida nas duas primeiras posições, mas ambos passaram mais sufoco do que o esperado. Após um empolgante empate por 3 a 3 na primeira rodada, Portugal e Espanha sofreram para vencer, respectivamente, Marrocos e Irã por 1 a 0 e foram para a partida final sob risco.

Os campeões de 2010 pareciam ter uma tarefa mais fácil, já que enfrentavam os eliminados marroquinos. Porém o time africano ficou à frente no placar em duas ocasiões, mas em ambas a Espanha conseguiu empatar - a segunda delas já nos minutos finais, em gol marcado por Aspas, com auxílio do árbitro de vídeo (VAR).

Já Portugal saiu na frente do Irã, com um belo gol de trivela de Quaresma, mas sofreu o empate de pênalti nos minutos finais e ficou à beira da eliminação: com mais um tento, os persas não apenas avançariam, mas em primeiro no grupo.

E o Irã ainda teve chance. Aos 49 minutos do segundo tempo, Taremi recebeu dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Após o apito final, o atacante iraniano ficou inconsolável por causa do gol perdido.

O grupo B termina com Espanha e Portugal empatados com cinco pontos, mas a "Roja" leva vantagem nos gols marcados (seis a cinco). Já o Irã ficou em terceiro, com quatro pontos, enquanto o Marrocos encerrou na lanterna, com um.

Nas oitavas, a Espanha pegará a anfitriã Rússia, no domingo (1º), em Moscou. Já Portugal encara Uruguai, no sábado (30), em Sóchi. (ANSA)


Fale conosco