Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
Após publicar nota enaltecendo a decisão da CBF em alterar as datas das segundas partidas das semifinais da Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo voltou ao tema após a apresentação de Filipe Luís como técnico.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-negro, foi questionado sobre as ações das diretorias de Corinthians, adversário do Flamengo, e Vasco, que enfrenta o Atlético na outra chave, que acionaram o STJD a respeito da mudança.
“Acho que a decisão (de mudar as datas) é uma decisão da CBF. Decisão da CBF em muitos outros momentos não foram benéficas para o Flamengo, Flamengo entendeu e jogou. Perdeu e ganhou. Nesse momento a CBF fez o óbvio, o plausível, o razoável”, declarou Braz.
Ao longo da temporada, Marcos Braz e a diretoria do Flamengo criticaram, em diversos momentos, a CBF por conta do calendário e da realização de jogos durante ou próximos às Data Fifa.
Durante a Copa América nos Estados Unidos, entre julho e junho, os uruguaios Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta e o chileno Erick Pulgar desfalcaram o time em várias rodadas do Brasileirão, por exemplo.