Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 24 de novembro de 2024
Já faz mais de um ano que Lionel Messi assinou com o Inter Miami, e é fato que sua transferência para a Major League Soccer (MLS) transformou o futebol nos Estados Unidos de uma forma grandiosa. Se você é fã de futebol e se interessa pelo universo das apostas esportivas, saiba mais sobre Código promocional Betano e dê seus palpites também sobre o futuro do craque argentino.
Nos Estados Unidos, o futebol está mais popular do que nunca, com o país pronto para sediar a Copa do Mundo FIFA de 2026 ao lado do Canadá e do México, e claro, com Messi no Inter Miami os ingressos para as partidas da MLS encontram-se entre os mais cobiçados.
Mas você sabe o que realmente levou um dos maiores campeões da história do futebol a assinar com o Inter Miami antes de outros clubes? David Beckham, um dos donos do Inter Miami, finalmente compartilhou o que convenceu Messi a completar a impressionante transferência para a MLS.
Falando com a imprensa no evento “Let's Do Dinner” da Stella Artois, Beckham revelou que a perspectiva de morar na Flórida e se estabelecer com sua família foi um grande motivo pelo qual Messi decidiu assinar com o Inter Miami.
Messi teve uma oferta de contrato da Arábia Saudita de US$ 1,5 bilhão, considerada um recorde mundial, mas recusou a proposta para se juntar ao time da MLS. Desde então, o atacante recebeu também os ex-companheiros de equipe do FC Barcelona Sergio Busquets, Luis Suárez e Jordi Alba.
A decisão valeu a pena para o Inter Miami e a MLS. Messi tem apresentado performances estelares, marcando 27 gols e dando 17 assistências em 32 aparições em todas as competições. Somente na temporada de 2023, ele registrou 16 gols e 12 assistências em apenas 18 partidas.
A chegada do vencedor da Copa do Mundo teve um efeito transformador no Inter Miami, impulsionando o clube a novos patamares. Com Messi liderando o ataque, o Inter Miami agora está oito pontos à frente no topo da Conferência Leste (Eastern Conference) após 30 jogos e está a caminho de reivindicar seu primeiro título da MLS.
Lionel Messi tem uma carreira ilustre com a qual a maioria dos jogadores de futebol só pode sonhar, com 10 títulos da La Liga e dois da Ligue 1, quatro Champions League e oito Bolas de Ouro durante seu tempo com Barcelona e Paris Saint-Germain. Junte isso à sua vitória na Copa do Mundo de 2022, seus dois respectivos títulos da Copa América e outras tantas conquistas, e é fácil ver por que muitos fãs de futebol veem Messi como o maior jogador de futebol de todos os tempos.