Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 8 de novembro de 2024
De olho na próxima temporada, o Corinthians vê o técnico Luís Castro como o “Plano A” para o lugar de Ramón Díaz.’ O Timão conversa com o treinador e inclusive já teria apresentado uma oferta ao português.
Fora do Al-Nassr após pouco mais de um ano, Castro também tem ofertas da Europa e do Oriente Médio. Ele avalia a situação, e deve definir seu futuro apenas em dezembro. As informações são do jornal 'O Globo'.
Décimo técnico mais bem pago do mundo enquanto estava à frente da equipe saudita, Luís Castro recebia cerca de 6 milhões de dólares por ano (R$ 34,7 milhões). A publicação explica que o Corinthians já sabe que o custo para ter o português ficaria acima de R$ 1 milhão por mês.
Luís Castro assumiu o Al-Nassr em julho do ano passado, quando estava comandando o Botafogo - na ocasião, o time carioca liderava o Campeonato Brasileiro e perdeu força na briga pelo título depois da saída do treinador lusitano.
Ao todo, o português comandou a equipe de Cristiano Ronaldo em 63 partidas, acumulando 44 vitórias, 12 empates e sete derrotas. Apesar do aproveitamento de 76% dos pontos, o treinador acabou demitido após resultados ruins neste início de temporada.
Já pelo Botafogo, foram 81 partidas, 45 vitórias, 11 empates, 25 derrotas, o que entregou um aproveitamento de 56,79%.