Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 15 de dezembro de 2024
O Corinthians apresentou em 3 de julho de 2024 Fred Luz como CEO (Chief Executive Officer - Diretor Executivo na tradução livre) do clube em um contrato válido por três anos. Pouco mais de cinco meses depois, a função do profissional mudou.
Fred Luz não exercerá ou terá mais a autonomia de CEO no Corinthians. Apesar de ainda não ter assinado o novo contrato, o profissional atuará como um consultor financeiro e administrativo.
Um dos profissionais responsáveis pela Alvarez & Marsal, consultoria que presta serviços ao Corinthians, Fred Luz terá uma função autônoma entre os processos realizados pela empresa e pelo clube, que tem uma espécie de comitê com vários especialistas que auxiliam na reformulação das estruturas financeira e administrativa.
O cargo de CEO vinha gerando ruídos na política interna do Corinthians, já que necessitaria de aprovação por parte do Conselho Deliberativo. Com o órgão em pé de guerra contra a gestão de Augusto Melo, o temor era que os conselheiros reprovassem a criação do cargo.
Internamente, a forma desta contratação era avaliada como “conflito de interesses” e gerava preocupação para uma possível gestão temerária, que não poderia responsabilizar Fred Luz individualmente por qualquer má conduta no Corinthians.