Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 12 de fevereiro de 2025
Memphis Depay, estrela do Corinthians, foi condenado nesta quarta-feira (5) por dirigir alcoolizado em Mônaco, na Europa, no verão europeu passado, 6 de agosto de 2024, quando ainda não havia assinado contrato com a equipe paulista.
A princípio, a condenação seria de quatro meses de prisão por conta da quantidade de álcool encontrado no sangue do jogador, mas a punição foi suspensa e o atacante irá pagar com medidas cautelares: 9 mil euros (cerca de R$ 54 mil) e uma suspensão de dois anos sem poder dirigir em Mônaco, afirma a imprensa do país.
O carro que o holandês dirigia pelas ruas do Principado de Mônaco no dia em que foi registrado pela polícia era um Rolls Royce, e o teste feito registrou 1,01 mg/l de ar exalado ou mais de 2g de álcool por litro no sangue, informa a imprensa de Mônaco.
Memphis chegou ao Corinthians em setembro do ano passado. Desde então formou um vínculo forte com os torcedores e tem sido peça importante da equipe paulista, que conseguiu evitar o rebaixamento em 2024 e busca conquistar títulos nesta nova temporada.