Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 22 de fevereiro de 2025
Uma reviravolta de última hora aconteceu na 'novela' envolvendo Matheus Pereira, Cruzeiro e Zenit. Após chegar a fazer exames para concretizar a negociação, o meia decidiu não assinar com a equipe russa e vai permanecer em Minas Gerais.
De acordo com informações reveladas pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmadas pelo iG Esporte, o camisa 10 precisava dar a resposta aos russos até às 17h59 (de Brasília) desta quinta-feira (20), e decidiu por não assinar o contrato proposto pelo Zenit, o que fez desmoronar toda a operação.
Matheus Pereira teve desde terça-feira (18) para se decidir sobre a proposta russa, uma vez que a janela de transferências do país se encerraria nesta quinta-feira. A proposta girava em torno dos 20 milhões de euros (R$ 120 milhões), com o Cruzeiro ficando com metade do valor.
Recentemente, Matheus Pereira admitiu publicamente que pediu para deixar o Cruzeiro, visando voltar à Europa e criar seus filhos na realidade do Velho Continente.
"Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor. Minha intenção era ir pra Europa, mas infelizmente não aconteceu", disse o meia em entrevista coletiva no início do ano.