• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, segunda-feira 3 de março de 2025

“Mentor” de Ramon Dino é campeão do Arnold Classic Ohio e leva R$ 3 milhões

Norte-americano superou o atual campeão do Mr. Olympia...


CNN

Publicada em: 02/03/2025 12:22:42 - Atualizado

MUNDO: O norte-americano Derek Lunsford é o campeão do Arnold Classic Ohio na categoria Open. O fisiculturista superou o nigeriano Samson Dauda, atual top 1 do Mr. Olympia, e levou o título nos Estados Unidos.

O confronto entre Derek e Dauda nos palcos durante a grande final durou quase cinco minutos de apresentação de poses. Segundo o score card (documento com a pontuação dos atletas recebidas pelos jurados), a decisão entre os árbitros não foi de forma unânime.

Nas prévias, o americano foi eleito o primeiro colocado para quatro juizes e segundo lugar para um deles, que escolheu o nigeriano como o melhor. Nas finais, a disputa foi ainda mais apertada. Três árbitros classificaram Derek como campeão contra dois jurados que classificaram Dauda como o top 1.

Com o título, o Lunsford, que já foi campeão duas vezes do Mr. Olympia em duas categorias diferentes (Open e 212), levou o prêmio de 510 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual).

Dauda terminou em segundo lugar, e Andrew Jacked, também da Nigéria e que chamou atenção ao fazer a apresentação individual vendado, ocupou a terceira posição.

Na reta final da preparação para o Arnold Ohio, Derek contou com a presença do brasileiro Ramon Dino, que passou um período de imersão e de treinos com o atleta norte-americano. Os dois são treinados pelo também brasileiro Fabricio Pacholok.

Classificação Open no Arnold Classic Ohio

  1. Derek Lunsford (Estados Unidos)
  2. Samson Dauda (Nigéria)
  3. Andrew Jacked (Nigéria)
  4. Brandon Curry (Estados Unidos)
  5. William Bonac (Gana)
  6. Akim Williams (Estados Unidos)

Fale conosco