Fundado em 11/10/2001
porto velho, segunda-feira 12 de maio de 2025
BRASIL: O técnico Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, é o novo treinador da seleção brasileira. O italiano iniciará os trabalhos no próximo dia 26 de maio. A informação foi publicada pelo The New York Times.
Ancelotti deixará o Real Madrid logo após o encerramento da temporada da La Liga, cujo último compromisso será contra a Real Sociedad. Apesar de ainda ter mais um ano de contrato com o clube espanhol, sua saída já está acertada com a equipe da Espanha.
Com a assinatura dos contratos e a formalização do compromisso, Ancelotti se tornará o primeiro técnico estrangeiro a comandar a seleção brasileira masculina na história. A expectativa em torno da chegada é alta. Em toda carreira, acumula passagens por Milan, Chelsea, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain e o próprio Real Madrid.
A iminente chegada de Carlo Ancelotti à seleção brasileira pode representar muito mais do que uma mudança no comando técnico. A contratação do italiano é vista como estratégica para manter a autoridade e a estabilidade do presidente Ednaldo Rodrigues, que enfrenta forte pressão judicial e política. Desde 2023, Ednaldo pretende trazer Ancelotti, mesmo que isso signifique esperar mais tempo do que o ideal para definir o novo técnico da seleção.
A insistência em Ancelotti se tornou um ponto central para o dirigente. Ele viu uma tentativa fracassar no fim de 2023, quando foi afastado da presidência por decisão judicial, o que fez o italiano renovar com o Real Madrid. Com o retorno de Ednaldo após uma liminar, a CBF precisou recorrer a Dorival Júnior. Agora, o presidente repete a estratégia, mesmo diante de incertezas.
A urgência, porém, é real. A seleção brasileira enfrenta Equador e Paraguai nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A convocação precisa ser enviada à Fifa até o dia 18 de maio para garantir a liberação obrigatória dos atletas. Ednaldo exige que o novo técnico assuma a seleção ainda em maio.