• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 10 de julho de 2025

Thiago Silva é ídolo de três dos quatro semifinalistas do Mundial; confira o histórico

Atualmente no Fluminense, defensor de 40 anos carrega trajetória vitoriosa no Paris Saint-Germain, da França, e no Chelsea, da Inglaterra


TERRA

Publicada em: 08/07/2025 09:53:59 - Atualizado

A experiência do zagueiro e capitão Thiago Silva é um dos fatores que colaboraram para a classificação do Fluminense às semifinais da Copa do Mundo de Clubes de 2025. Na campanha do Mundial, o defensor pode ser considerado um 'treinador dentro de campo', responsável por coordenar taticamente o Tricolor das Laranjeiras em momentos-chave, como nas vitórias sobre Inter de Milão e Al-Hilal, no mata-mata.

Com o aval do treinador Renato Gaúcho, Thiago Silva tem, nesta terça-feira, 8, a missão de capitanear o elenco do Flu no duelo contra o Chelsea, da Inglaterra -- clube que o zagueiro conhece bem.

Os Blues ingleses, aliás, não são os únicos 'azuis' com quem Thiago Silva atuou em sua passagem pela Europa e, em 2025, brigam pelo título do Mundial. Na chave oposta à do Flu está o Paris Saint-Germain, time que tornou Thiago Silva o zagueiro mais caro da história, em 2012, ao comprá-lo por 40 milhões de euros do Milan.

E a idolatria de torcedores pelo zagueiro multicampeão é o que converge na trajetória de Thiago Silva por Fluminense, Chelsea e PSG: ao todo, conquistou mais de 25 títulos com os três clubes, incluindo uma Liga dos Campeões, uma Supercopa da UEFA e um Mundial (com o Chelsea), além de sete títulos do Campeonato Francês (com o PSG) e uma Copa do Brasil, em 2007, em sua primeira passagem pelo Tricolor carioca.

Nesta terça-feira, o torcedor do Chelsea poderá assistir, mais uma vez, ao futebol de Thiago Silva, mas agora do lado oposto ao dos Blues. A bola rola às 16h (no horário de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.



Fale conosco