Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 2 de agosto de 2025
Thiago Asmar, o "Pilhado", avaliou o desempenho do Flamengo na derrota do clube carioca para o Atlético-MG, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado nesta quinta-feira (31). O comentarista esportivo detonou o zagueiro Léo Pereira pela falha no gol decisivo do confronto e criticou a performance rubro-negra em campo, taxando-a como uma atuação “soberba”, diferente do que, segundo análise do comunicador, demonstraram os jogadores do Galo.
“A soberba, ela precede o fracasso. Que displicência ridícula do Léo Pereira dentro da área. Não pode. Tem crédito com a torcida e com o Flamengo? Tem. É um baita zagueiro? É. Já conquistou muitos títulos pelo Flamengo? Já. Mas aquela displicência, aquele toquezinho ridículo dentro da área, entregando o gol e a vitória para o Atlético dentro do Maracanã, é uma palhaçada, gente”, disparou Pilhado durante o programa 'Canelada', no YouTube, logo após o fim do jogo.
“O Flamengo entregou a vitória para o Atlético-MG com esse desprezo, com essa soberba que muitas vezes o Flamengo tem dentro do Maracanã. (...) Até sofrer o gol, o Flamengo não jogou nada. O Flamengo foi inofensivo. E aí vem a minha pergunta: sempre que o Flamengo joga com um time misto, o Flamengo é inofensivo. O Flamengo não joga bem. Então, pra que que tem um elenco galáctico? Mais um jogo ruim de time misto do Flamengo. (...) O Atlético tem a Copa do Brasil como foco. O Atlético Mineiro está a 16 pontos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O Atlético sabe que a Copa do Brasil é uma oportunidade para ganhar título. Foi com seu time titular. Não fez também grandes coisas no Maracanã, mas com o gol dado pelo Léo Pereira, o Atlético Mineiro sai na frente no confronto”, complementou.
Apesar de ter observado pontos negativos na partida, Pilhado apontou uma razão à qual o torcedor rubro-negro pode se apegar como algo positivo no revés diante do Galo
“Agora, tem uma coisa positiva, tá? Samuel Lino. Esse cara hoje me impressionou. Esse cara hoje mostrou que pode chegar pra ser um jogador pra fazer a diferença no Flamengo. Vale lembrar: custou 22 milhões de euros, mais 3 milhões de euros em bônus.", finalizou.
A partida de volta do confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontecerá na próxima quarta-feira (06), às 19h (horário de Brasília), na Arena MRV, casa alvinegra.
O adversário do vencedor do duelo entre Flamengo e Atlético Mineiro nas quartas de final será conhecido através de um sorteio, que ainda não teve sua data definida pela CBF.