Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 8 de agosto de 2025
Multicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira se tornou alvo de fortes protestos da torcida durante a derrota da equipe para o Corinthians, no Allianz Parque, que culminou na eliminação do Verdão na Copa do Brasil.
Na reta final da partida, quando o placar já apontava 2 a 0 para o Timão, a torcida alviverde vaiou e disparou xingamentos ao técnico, que reagiu aplaudindo. A cena gerou polêmica, mas o treinador abordou o assunto na coletiva, descartando que teria ironizado o torcedor palmeirense.
"Sim, estamos (Palmeiras) num momento difícil. Perdemos um jogo contra um rival que, pelo menos desde que estou aqui, pouco ou nada ganhou. Registrei (as vaias da torcida). E em momento algum, porque já disse aqui muitas vezes, ironizei. Pedi simplesmente apoio. Já disse várias vezes: é com os pés dos nossos torcedores que nos apoiam, mesmo em momentos difíceis", iniciou Abel.
"Ninguém queria perder, um grande rival, sabemos da historia, da rivalidade. Mas o passado recente que temos tido como clube e também porque não dizer estamos a ser vítimas do próprio sucesso. Cabe a nós perceber o que queremos. Se é continuar a colocar lenha na fogueira ou deixar que ardam nos próximos dias e continuar a pedalar que é o que fazemos e no momento certo fazer o que for melhor pro Palmeiras", finalizou.
O Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira (06) e avançou para as quartas de final da Copa do Brasil. O Timão aproveitou a vantagem conquistada no jogo de ida, venceu novamente o rival e conquistou a classificação.
O Verdão entrou em busca de reverter a derrota na primeira partida, porém, a expulsão de Aníbal Moreno, no 1º tempo, mudou o rumo da partida e complicou o Alviverde. O Corinthians aproveitou a vantagem e, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, carimbou sua vaga na próxima fase do torneio.