Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 27 de agosto de 2025
Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (25) os jogadores convocados para os últimos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias. Horas depois, o renomado treinador Vanderlei Luxemburgo avaliou a evolução de Carleto no cargo e desabafou sobre a escolha do italiano como comandante da pentacampeã mundial na disputa da próxima Copa do Mundo.
O experiente técnico brasileiro elogiou a carreira vitoriosa de Ancelotti, que levou o 'Mister' ao time canarinho. Ao mesmo tempo, observou uma possível desvalorização dos técnicos brasileiros em contrapartida.
"Por isso que somos chamados de cachorros vira-lata. Achamos tudo de fora muito bonito e não enaltecemos o que temos aqui. Ancelotti não tem que mostrar nada para ninguém. Ele é nota 20. Sabe tudo. Essa não é a discussão", iniciou Luxa, durante o programa "Galvão e Amigos", da Band.
"Mas não é por isso que, se fosse um técnico brasileiro, nós não poderíamos ganhar a Copa do Mundo. Era importante que viesse um treinador de fora porque nenhum teria a aceitação que ele teve. Apagou o incêndio. Eu quando fui para Arábia, falei em árabe. Fui para o Real Madrid, minha primeira coletiva eu falei espanhol e fizeram matéria me gozando. É muito bom que ele tenha vindo aqui e respeitado nosso idioma. Fantástico. Mas eu tenho certeza que se entrasse um brasileiro poderíamos ganhar a Copa do Mundo", concluiu o renomado treinador.