Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 10 de outubro de 2025
Na véspera de enfrentar a Coreia do Sul, em Seul, Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (9) em que falou sobre os confrontos da atual Data Fifa de olho na preparação para a Copa do Mundo de 2026 . Depois de encarar a seleção coreana nesta sexta-feira (10), o Brasil enfrenta o Japão, na terça-feira.
“A base que a seleção brasileira tem é ampla. Gosto muito do ambiente dos jogadores, acho que é muito positivo por atitude, profissionalismo. E estou convencido que vamos preparar um ambiente positivo para a Copa do Mundo com peças importantes, com jogadores que já estão aqui e outros não estão aqui neste momento”, afirmou o técnico da seleção brasileira.
"Cada um de nós pensa num objetivo que tem que ser claro: ganhar a Copa e não ser o melhor do mundo na Copa. Não quero jogadores que querem estar na Copa para serem os melhores da Copa. Tem que estar na Copa para ganhar."
"O ambiente torna a seleção brasileira muito diferente. Torna esse ambiente tão bom, tão interessante. O jogador brasileiro quer jogar para a equipe nacional. Dentro de um clube há muitos idiomas. Em uma seleção, o idioma é o mesmo. Então, é mais fácil a comunicação entre os jogadores. Há uma boa relação entre os jogadores, e eu gosto disso. Porque, repito, para chegar a um objetivo, o ambiente onde você trabalha é muito importante."
"É uma escola de futebol que tem progredido muito nos últimos anos. A gente gostou de poder jogar estes dois jogos que vão ser jogos difíceis para a equipe. É importante porque pode acontecer que na Copa do Mundo iremos enfrentar a Coreia ou o Japão."
"É um jogador muito importante. Contra ele há uma concorrência muito alta na posição de zagueiro porque há muitos jogadores muito bons. Hoje temos quatro, mas outros não estão aqui e podem tranquilamente estar aqui. Nessa posição estamos muito tranquilos."