Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 28 de outubro de 2025

Mesmo com a vitória no clássico espanhol diante do arquirrival, Vinícius Júnior não foi poupado das críticas por parte da imprensa local, que abominou algumas atitudes do brasileiro tanto durante como depois do apito final no El Clásico.
A primeira polêmica ocorreu aos 27 minutos do segundo tempo, quando Xabi Alonso decidiu tirar Vini de campo para a entrada de Rodrygo. O ex-Flamengo não gostou nada de sair da partida, xingando o treinador e indo direto para o vestiário.
A segunda ocorreu já no apito final do árbitro, após o brasileiro, ao lado de outros atletas do Real Madrid, decidiram cobrar Lamine Yamal em função de uma alfinetada do jogador do Barcelona na semana do clássico. Em um dado momento da confusão, é possível ver Vini chamando Yamal para briga, algo que não agradou jornalistas espanhóis.
"Faz tempo que Vinícius vive em uma bolha onde ele se vê mais importante do que realmente é. Ele crê que está acima das substituições e das decisões táticas. O que antes era visto como competitivo, agora começa a aparecer simplesmente soberba. O contraste entre Vini e Mbappé é demolidor. E Florentino Pérez deve estar tomando anotações. Se Vinicius se vê tão acima do clubepara montar uma 'cena de teatro' dessas no jogo mais visto do ano, talvez ele não esteja pedindo mais protagonismo, e sim uma saída" , diz um trecho do jornal Sport, da Espanha.