Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 4 de dezembro de 2025

O Real Madrid não vive exatamente uma lua de mel, desde a chegada de Xabi Alonso. Alguns jogadores ainda não se adaptaram ao novo comandante, como Vinicius Junior. Mas é inegável que Mbappé está muito satisfeito com novo treinador. O atacante marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira (3), no estádio San Mamés, e se isolou ainda mais na artilharia da La Liga.
Ele participou diretamente de todos os gols do duelo, com uma assistência — para Camavinga — e duas bolas na rede. Na primeira, recebeu inversão de bola de Alexander-Arnold para o lado esquerdo, dominou, carregou a bola e, da entrada da área, abriu o placar. Já na segunda, contou com brilho individual e acertou belo chute de fora da área para fechar a contagem.
O último jogo é apenas mais uma das diversas confirmações da ótima fase vivida pelo francês na atual temporada. Já são 25 gols e quatro passes para, em apenas 20 desafios. Para se ter uma ideia desta primeira metade arrasadora, o camisa 10 precisou de 36 para atingir a mesma marca. Números que o consolidam como artilheiro do Campeonato Espanhol e da Champions League.
Se no torneio europeia a disputa está um levemente acirrada, na nacional ela simplesmente não existe. Isso porque Mbappé tem simplesmente o dobro de bolas na rede em relação aos três vices na briga: são 16 contra oito de Muriqi (Girona); Ferrán Torres e Lewandowski (Barcelona).
Os merengues não vivem exatamente uma temporada de muito destaque ofensivo — até o momento. Inclusive, o único jogador incotestável para Xabi no setor é o francês. Não é por acaso, que ele tem feito barba, cabelo e bigode no ataque, para ser o protagonista incontestável da equipe. E os números provam isso.
O centroavante tem mais da metade dos 44 gols marcados pelo Real Madrid nas 20 partidas que já disputou. 57% desses, para ser mais exato. Para se ter uma ideia da distância dele para os demais, o segundo maior goleador é Vini Jr, com somente cinco bolas na rede.
O clube da capital espanhola conta com o grande momento do seu melhor jogador para seguir na busca pelo título da La Liga. Apesar de ter liderado boa parte do torneio, até aqui, acabou perdendo a ponta de cima da tabela para o Barcelona nas últimas rodadas. A distância entre as duas equipes é de um ponto.
Para seguir na caça do adversário catalão, o Real precisa seguir vencendo nos próximos compromissos. O primeiro deles será contra o Celta de Vigo, no domingo (7), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.