• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de dezembro de 2025

Herói contra o Flamengo fraturou a mão durante a final, diz PSG

Comunicado da equipe francesa dá a entender que Safonov defendeu as quatro penalidades já lesionado


ig

Publicada em: 19/12/2025 16:43:23 - Atualizado

O PSG confirmou nesta sexta-feira que o goleiro Matvey Safonov sofreu uma fratura na mão esquerda durante a final da Copa Intercontinental contra o Flamengo , na última quarta-feira (17). O clube francês informou que um novo boletim médico será divulgado em três a quatro semanas, prazo que indica afastamento de até um mês.

Defendeu os pênaltis lesionado?

"Matvey Safonov sofreu uma fratura na mão esquerda durante a partida contra o Flamengo. Sua condição será reavaliada em 3 a 4 semanas", diz o comunicado do PSG.

Segundo o técnico Luis Enrique, a lesão pode ter acontecido na cobrança de Pedro.

"Não consigo explicar. É inacreditável, mas o jogador não sabe como aconteceu. Achamos que foi no terceiro pênalti (o de Pedro); ele fez um movimento estranho. Ele tem uma fratura e defendeu os dois últimos pênaltis com ela. Achamos que a adrenalina estava tão forte que ele defendeu esses pênaltis sem sentir dor. É o karma. O que jogadores como Safonov mostraram é que estão prontos para fazer qualquer coisa para ajudar a equipe. Essa é a mentalidade que esperamos dos jogadores que estão no PSG e dos que possam vir a vir", disse.

Como foram os pênaltis

1ª cobrança

  • 1 a 0: GOL. Nico de la Cruz desloca o goleiro e bate no canto esquerdo de Safonov.
  • 1 a 1: GOL. Vitinha bate no canto esquerdo. Rossi foi para o lado contrário.

2ª cobrança

  • 1 a 1: DEFENDEU. Safonov voou para a direita para espalmar pênalti mal cobrado por Saúl.
  • 1 a 1: ERROU. Dembélé bateu de direita por cima do gol.

3ª cobrança

  • 1 a 1: DEFENDEU. Pedro fez a paradinha e Safonov pulou para a direita e defendeu. O árbitro chegou a rever o lance no VAR para confirmar se o goleiro havia saído do gol antes, mas validou a defesa.
  • 1 a 2: GOL. Nuno Mendes desloca Rossi e bate no canto direito do goleiro, que pulou para a esquerda.

4ª cobrança

  • 1 a 2: DEFENDEU. Léo Pereira bate no meio do gol. Safonov não pulou e defendeu.
  • 1 a 2: DEFENDEU. Barccola chuta forte, mas Rossi, que pula para a direita, deixa a mão para defender e manter viva a disputa.

5ª cobrança

  • 1 a 2: DEFENDEU: Luiz Araújo cobra para a quarta defesa de Safonov.

Mais jogadores lesionados

Além de Safonov, o boletim médico do PSG também atualizou a situação de outros dois jogadores. Lee Kang-In sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda após uma pancada ainda no primeiro tempo e ficará fora por "várias semanas". Já Bradley Barcola apresentou fadiga muscular, segue em tratamento e não teve prazo de retorno divulgado.

Próximo jogo do PSG

O PSG volta a campo neste sábado (20), às 17h (de Brasília), contra o Vendée Fontenay, pela primeira rodada da Copa da França.


Fale conosco