• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 14 de janeiro de 2026

Palmeiras libera o goleiro Weverton e acerta ida para o Grêmio

Goleiro que marcou seu nome na história do alviverde deixa o clube após oito temporadas e assina com tricolor gaúcho por três anos


ig

Publicada em: 13/01/2026 16:22:20 - Atualizado

Foram oito anos de muitas glórias, mas o casamento entre Weverton e Palmeiras chegou ao fim. Após pedida do goleiro, a diretoria liberou para que ele se transferisse para o Grêmio. O vínculo com o tricolor gaúcho é válido até o fim de 2028. Faltam apenas o alinhamento dos últimos detalhes entre os clubes para contratação sem custos ser oficializada. A informação foi primeiramente publicada pelo portal UOL.

O alviverde não queria a saída do ídolo, neste momento. Não à toa, ofereceu a renovação do contrato por mais uma temporada — iria até dezembro de 2027. A proposta mais longeva dos gaúchos, entretanto, o seduziu, e as duas partes já haviam acertado todos os termos antes de pedir a liberação ao Porco.

Perda da titularidade no Palmeiras

Considerado um dos símbolos da "Era Abel Ferreira", tendo inclusive conquistado um Brasileirão antes, Weverton viu sua condição na equipe mudar após sofrer lesão na mão direita. O Palmeiras havia contratado Carlos Miguel para ser, a princípio, sua sombra um mês antes do problema. Mas as boas atuações o fizeram ganhar a titularidade na posição.

O ídolo do alviverde já não era uma unanimidade entre os torcedores quando sofreu a lesão, na vitória sobre o Juventude, no Allianz Parque. A rápida resposta positiva do goleiro recém-chegado foi determinante para que ele fosse o escolhido para estar na escalação inicial na última parte da temporada.

Chega para ser dono da posição

Com a contratação de Weverton, o Grêmio soluciona o problema da posição. Apesar de Tiago Volpi ter ido bem em 2025, sofreu com problemas físicos e ficou de fora de muitos jogos — dentro dos padrões para goleiros. O reserva imediato, Gabriel Grando, é um nome que divide opinião entre a torcida.

Diante desse contexto, o ex-Palmeiras chega para ser o dono inconstestável do gol tricolor. Para além da qualidade embaixo das balizas, que o fez ser convocado para Copa do Mundo de 2022, o arqueiro se destaca pelo papel de liderança e caráter vencedor. Ele é, junto com Gustavo Gómez e Marcos Rocha, o maior campeão da história do Porco.


Fale conosco