Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 31 de janeiro de 2026

O Vasco iniciou o Brasileirão 2026 perdendo de 2 a 1 para o Mirassol, fora de casa, no Estádio Maião, interior de São Paulo, na noite desta quinta-feira (29). O time do Rio de Janeiro até saiu na frente, com o meio-campista Philippe Coutinho, no entanto levou a virada. Para o técnico Fernando Diniz, a equipe teve uma boa atuação, apesar da derrota.
“Fizemos uma boa partida e infelizmente não conseguimos o resultado. Levamos dois gols, mas em um estávamos com a área preenchida e sofremos o gol contra em um azar. No outro, nós perdemos a bola na saída, mas era um lance totalmente recuperável. A bola ia na mão do Léo Jardim, não seria gol. Eu gostei da postura do time.
Em alguns momentos, a equipe teve dificuldades para construir as jogadas desde o seu campo de defesa. Isso fez com que os jogadores arriscassem mais a conexão direta e os lançamentos.
“Temos que saber os momentos de sair curto e sair longo. Isso só vamos aprender jogando. Errar tecnicamente faz parte do jogo”, comentou o treinador, que acrescentou:
“A gente saiu com bastante bola longa no ano passado e contra o Flamengo. Se você não quer errar nunca, você não sai jogando. Aí vai reclamar porque faz muita bola longa. Estou triste pelo resultado, mas o time não jogou mal. Foi assim porque saímos jogando.”
Somando os jogos da reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, o Vasco chegou à marca de cinco derrotas consecutivas como visitante.