Fundado em 11/10/2001
porto velho, terça-feira 3 de fevereiro de 2026

O atacante Memphis Depay utilizou o próprio perfil nas redes sociais para desabafar sobre seu polêmico gol anulado contra o Flamengo, no último domingo (1º), na final da Supercopa do Brasil. Apesar de o Timão ter conquistado a taça, o camisa 10 holandês não ficou nem um pouco satisfeito com a atuação da arbitragem.
"Quando você tem um gol roubado em uma final. Cadê o VAR? Cadê o replay?", disparou Memphis, por meio de um story publicado no Instagram.
A jogada em questão ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o Corinthians vencia o Rubro-Negro por 1 a 0.
O atacante holandês aproveitou o rebote do goleiro Rossi, que havia defendido uma finalização do camisa 10 após ter feito a intervenção em um chute de Yuri Alberto.
Contudo, o juiz de campo Rafael Rodrigo Klein anulou o gol alvinegro, por uma suposta condição irregular do camisa 9 do Timão no início do lance. Na cabine do VAR, Rodolpho Toski Marques, não revisou a jogada.
Em nota, a CBF afirmou que a tecnologia passou por uma falha que fez com que não funcionasse entre os minutos 15 e 34 da segunda etapa.
"A CBF informa ainda que, no intervalo da partida, houve uma queda de energia elétrica em diversos setores do estádio, inclusive na VOR (Vídeo Office Room, a Cabine do VAR). O sistema de contingência (no-break) manteve a operação do VAR por aproximadamente 15 minutos. Como a energia na região não foi restabelecida prontamente a partida transcorreu sem o uso do VAR entre os 15 e os 34 minutos do segundo tempo”, disse a entidade sobre a polêmica.
Em entrevista concedida ainda no gramado do estádio Mané Garrincha, Memphis Depay falou sobre ter conquistado mais uma taça com a camisa alvinegra e também foi sincero ao comentar o momento extracampo do Corinthians.
"A gente corre pelos torcedores. Eles merecem estar felizes. Nós somos profissionais, mas o espírito deles nos puxa. No clube, nem todos os dias são bons, mas eles nos puxam. Eles estão atrás de nós. O resto não importa. Eles estão com a gente, é o que vale", iniciou o astro holandês.
"Imagine um clube com estrutura, só com coisas boas. Eu rezo por esse dia. Por uma boa estrutura para o Corinthians. É um clube muito grande, com muito potencial, uma marca global. Precisa mudar de mentalidade um pouquinho."