Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 13 de fevereiro de 2026

O Corinthians derrotou o RB Bragantino por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela terceira rodada da edição de 2026 do Campeonato Brasileiro.
O gol que abriu o placar saiu no início do segundo tempo. Rodrigo Garro, muito contestado nesta temporada, bateu escanteio fechado e viu Gabriel Paulista, herói da Supercopa do Brasil, desviar para a meta.
Pouco tempo depois, Gustavo Henrique impediu chance adversária com o braço, resultando em pênalti. Isidro Pitta buscou o canto direito de Hugo Souza, mas parou no especialista.
Perto da reta final, o Timão ampliou. Em contra-ataque, Yuri Alberto girou e bateu na direção de Cleiton. No rebote, Matheus Bidu não desperdiçou.
Além dos lances que deram a vitória ao time de Dorival Júnior, o público presente na Neo Química Arena chamou atenção. Ao todo, apenas 26.700 torcedores acompanharam a partida.
Com a vitória, não restou nenhum time sem pontuar neste início de Brasileirão. O Corinthians havia perdido em sua estreia, para o Bahia, e não disputou a segunda rodada, contra o Athletico-PR.
Com apenas três pontos somados, a equipe do Parque São Jorge atualmente ocupa a 12ª posição. Se o Timão vencer o Furacão, se colocará entre os seis primeiros da tabela.
O RB Bragantino perdeu a oportunidade de seguir na liderança com o resultado. Antes do duelo, eram seis pontos conquistados em duas partidas disputadas. Agora, o Massa Bruta ocupa a quinta colocação.
Ambos os times voltam a campo no próximo domingo (15), às 20h30 (horário de Brasília), pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.
Em Bragança Paulista, o time da Red Bull encara o líder Novorizontino, enquanto no ABC Paulista, o Corinthians enfrenta o São Bernardo.