• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 25 de abril de 2026

Jogador da Seleção Brasileira estaria em caso de prostituição

Entre os 50 atletas possivelmente envolvidos no esquema, três brasileiros conhecidos mundialmente estão em lista vazada pela imprensa italiana


ig

Publicada em: 22/04/2026 09:38:34 - Atualizado

Um novo escândalo tomou conta dos noticiários do futebol mundial nesta semana. Estrelas da primeira divisão do Campeonato Italiano estão sendo investigadas por suspeita de envolvimento em uma rede de prostituição. Entre os 50 nomes envolvidos, estaria o de Carlos Augusto, jogador que vinha sendo convocado com regularidade para a Seleção Brasileira. A informação é do site Il Giornale.

Nomes divulgados

Após a repercussão das escutas e de jogadores envolvidos no caso, a imprensa italiana resolveu divulgar os nomes dos atletas envolvidos de alguma forma no esquema.

Além de Carlos Augusto, a lista conta com os seguintes atletas: Bastoni, Bellanova, Bisseck, Hakimi, Coutinho, Skriniar, De Winter, Leao, Giroud, Menez; Calafiori; Huijsen, Vlahovic, Arthur, Alvaro, Scamacca, Ruggeri, Maldini, Tavares. Entre os nomes, os brasileiros Philippe Coutinho, ex-Vasco, e Arthur, que atualmente defende o Grêmio.

Os nomes foram citados pelo menos uma vez na escuta, e não indicados de forma aleatória pela Promotoria de Milão, de acordo com a imprensa italiana. O iG tentou contato com a defesa dos atletas brasileiros supostamente envolvidos na situação, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Entenda o caso

As festas aconteciam em ambientes de luxo, como hotéis e casas noturnas, tanto na Itália quanto em destinos turísticos como Mykonos, na Grécia. A estrutura da operação estaria baseada em Cinisello Balsamo, na região de Milão, e era comandada pelo casal Emanuele Buttini e Deborah Ronch, que atualmente cumprem prisão domiciliar, assim como outros dois envolvidos.

Entre os indícios reunidos pela investigação estão transferências financeiras, escutas telefônicas e até movimentações em redes sociais, como o fato de diversos jogadores seguirem o perfil da suposta agência. Uma das conversas interceptadas menciona, inclusive, a negociação por uma mulher brasileira.


Fale conosco