Fundado em 11/10/2001
porto velho, quarta-feira 14 de maio de 2025
Domingo(9) é dia de estreia do Brasil na Copa da França. A seleção brasileira entra em campo desfalcada. Marta, dona da camisa 10, ainda não se recuperou totalmente da lesão na coxa esquerda e, por isso, não jogará contra a Jamaica. A braçadeira de capitã estará com a zagueira Mônica.
A zagueira Mônica será a capitã do Brasil no jogo de estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino - França 2019. - Assessoria / CBF
Nos últimos dias, o técnico Vadão viu escapar pelas mãos outras jogadoras importantes: a zagueira Érika, a atacante Adriana e a lateral-direita Fabiana. Além das baixas, o Brasil vem de uma série de derrotas consecutivas. Perdeu os últimos nove amistosos que disputou.
As duas seleções se enfrentaram apenas uma vez. Nos jogos panamericanos de 2007, as brasileiras aplicaram uma goleada. 5 x 0.
O jogo está marcado para as 10h30, no estádio des Alpes, em Grenoble. Partida válida pelo Grupo C. Acompanhe o jogo Brasil x Jamaica - em tempo real - na Agência Brasil.
Brasil: Barbara no gol, Leticia Santos e Tamires nas laterais, Kathellen e Monica na zaga; Andressa, Formiga, Thaisa, Debinha no meio-campo; e Beatriz, Cristiane no ataque.
Austrália: Sydney Schneider no gol, Den-Den Blackwood e Dominique Bond-Flasza nas laterais, Allyson Swaby e Konya Plummer na zaga; Marlo Sweatman, Havana Solaun Chantelle Swaby no meio-campo; e Trudi Carter, Khadija Shaw e Cheyna Matthews no ataque.
Arbitragem: Hussein Riem (Alemanha). Assistentes: Cockburn Kylie (Escócia) e Tepusa Mihaela (Romênia)
O encontro de Austrália e Itália já ocorreu 8 vezes. Cada uma venceu três jogos, e houve dois empates. A Itália leva vantagem no saldo de gols.
O primeiro jogo da rodada de estreia do Grupo C começa cedo, às 8h, no estádio du Hainaut, em Valenciennes.
Austrália: Lydia williams no gol, Steph catley e Ellie carpenter nas laterais, Clare polkinghorne e Alanna kennedy na zaga; Hayley raso, Tameka yallop, Emily van egmond, Chloe logarzo e Caitlin foord no meio-campo; e Sam kerr no ataque.
Seleção da Austrália, por Bernadett Szabo/Reuters/Direitos Reservados
Itália: Laura Giuliani no gol, Valentina Bergamaschi e Alia Guagni na zaga, Elena Linari e Sara Gama na zaga; Valentina Cernoia, Manuela Giugliano, Aurora Galli no meio-campo; e Barbara Bonansea, Cristiana Girelli e Ilaria Mauro no ataque.
Seleção da Itália na Copa do Mundo de Futebol Feminino - França 2019. - Phil Noble/ Reuters / Direitos Reservados
Arbitragem:
Melissa Borjas (Honduras). Assistentes: Perello Shirley (Honduras) e Felisha Mariscal (Estados Unidos)
As duas seleções já jogaram 25 vezes, a maioria em amistosos e jogos da Eurocopa. As inglesas venceram 22 vezes; e as escocesas, duas. No saldo de gol, a Inglaterra tem a larga vantagem de 71 gols.
O duelo europeu abre a rodada do Grupo D na Copa da França. O jogo começa às 13h, no estádio de Nice.