Fundado em 11/10/2001
porto velho, quinta-feira 15 de maio de 2025
MATA-MATA LITERALMENTE
O jogo de ida entre Real Ariquemes e Manaus, pela segunda fase do Brasileirão Série D, terminou em pancadaria e mesmo com menos jogadores em campo, o Manaus volta para casa com a vitória e aumenta as chances de classificação para as oitavas de final. Três jogadores foram expulsos, entre eles Panda, camisa 55 e Spice, camisa 03, do Manaus e Emerson Bacas, autor do gol do Real Ariquemes.
PRIMEIRO TEMPO
A equipe de Rondônia começou impondo um bom ritmo de jogo, mas se perdeu em campo e deixou o Manaus abir vantagem. A falha na marcação do Real Ariquemes deixou o centroavante Mateus, camisa 99, frente a frente com o goleiro Rodrigo e aos 26 minutos do primeiro tempo, o Manaus abriu o placar no estádio Valerião. O Furacão não conseguia finalizar as jogadas e o time do Amazonas aproveitava as tentativas sem sucesso do Real para armar jogadas e levar perigo para o adversário. Primeiro Tempo terminou em 1 a 1.
Ainda no primeiro tempo, o lateral esquerdo do Real Ariquemes, Julio César, caiu no gramado sentindo lesão e Rafael Vioto entrou no lugar.
SEGUNDO TEMPO
Em desvantagem no placar, o técnico Tiago Batizoco promoveu a entrada do atacante Emerson Bacas, no lugar do meia Lucas Daniel, o Tchê Tchê. Com a mexida, o Real comandava a segunda etapa e fez com que o Manaus recuasse toda a marcação. Depois de muita pressão ofensiva, o time da casa desceu ao ataque com uma jogada em velocidade pela direita e ao chegar na área, a bola foi passada para Emerson Bacas, que bateu no canto do goleiro para empatar a partida, aos 13 minutos da segunda etapa.
Com o gol, a equipe da casa começou a bombardear a zaga do adversário, mas faltava precisão na conclusão das jogadas. Até que aos 23 minutos, depois de uma discussão em campo, o atacante do Real, Emerson Bacas e o zagueiro do Manaus, Spice foram expulsos. Inconformado, Bacas reclamou com a arbitragem, mostrando um ferimento na orelha, alegando que havia sido mordido pelo atleta do time visitante.
Ao 29 minutos da etapa final, mais uma expulsão pelo lado do Manaus, Panda, levou o segundo amarelo, após entrada com força desproporcional e também foi para o chuveiro mais cedo. A partir daí, com a superioridade em campo, 10 contra 9, o Real partiu de vez para o ataque. Mário Paiva, zagueiro do Furação, virou centroavante. Aos 32 minutos, o árbitro da partida viu uma penalidade a favor do Manaus, de Chacon sobre o atacante Rossini. O capitão da equipe Manauara, Derlan foi para a cobrança e marcou o gol, que deu um banho de água fria no Real.
CONFUSÃO
Mesmo perdendo o jogo, o Furacão continuou pressionando a área da zaga adversária, até que nos acréscimos, aos 46 minutos, depois de um escanteio, Dadai empurrou a bola para o fundo da rede, mas a alegria durou pouco, pois o bandeira marcou impedimento do atacante. Após a marcação, toda a equipe e comissão técnica do Real correram até o assistente para contestar a marcação. Muita confusão, mas depois de alguns minutos, o árbitro anulou o gol marcado. A partida foi até os 53 minutos, mas nada mudou no placar. O Manaus saiu de campo com a vitória fora de casa por 2 a 1 e leva a vantagem para o jogo da volta, no próximo fim de semana, em Manaus.
GOL DO MANAUS
Ainda no primeiro tempo, o centroavante Mateus, camisa 99, aos 26 minutos do primeiro tempo, abriu o placar no estádio Valerião, a favor do Manaus.
GOL DO REAL ARIQUEMES
No segundo tempo, o Furacão colocava muito pressão, até que a bola foi passada para Emerson Bacas, que bateu no canto do goleiro para empatar a partida, aos 13 minutos da segunda etapa.
PÊNALTI PARA O MANAUS
Aos 32 minutos, o árbitro da partida, viu uma penalidade em favor do Manaus, de Chacon sobre o atacante Rossini. O capitão da equipe Manauara, Derlan foi para a cobrança e marcou o gol, que deu um banho de água fria no Real.
GOL ANULADO DO REAL ARIQUEMES
Nos acréscimos, aos 46 minutos, depois de um escanteio, Dadai empurrou a bola para o fundo da rede, mas a alegria durou pouco, pois o bandeira marcou impedimento do atacante.
JOGO DE VOLTA
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 23 na capital amazonense. O time manauara jogará pelo empate para avançar. Já o Real Ariquemes precisará vencer por dois gols de diferença para chagar às oitavas de final. Vitória do time de Rondônia pela diferença de um gol leva a disputa pela vaga na terceira fase para os pênaltis.