Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 18 de maio de 2025
Teve hat-trick de Gabigol, teve goleada do Flamengo e teve quebra de recorde no Maracanã, na estreia do time rubro-negro na Taça Rio. Sábado (29 de fevereiro) de festa e vitória contagiante por 4 a 1 sobre a Cabofriense.
Gabigol foi de novo o cara do jogo. O atacante chegou aos nove gols em sete partidas no ano, 1,28 gol por jogo e três assistências. Gabigol balançou as redes nos sete duelos. Com os três gols, é o maior artilheiro de clubes da Série A no país. O Camisa 9 superou Nenê (Fluminense) e Gilberto (Bahia) com sete gols cada.
O goleador já anotou sete gols no Campeonato Carioca e é também o artilheiro do Estadual. Ele superou o atacante Fred e assumiu o posto de Rei da artilharia do Novo Maracanã com 33 bolas nas redes, desde a reinauguração do estádio em 2013. Os atacantes estavam empatados com 30 gols cada.
Em 66 jogos pelo Flamengo, Gabigol chegou aos 52 gols, 0,79 gol por partida, e 14 assistências. O primeiro gol de Michael pelo Flamengo teve passe dele.
E em breve, Gabigol poderá ser o maior artilheiro do Flamengo no século XXI. O camisa 9 está a 21 de Renato Abreu: 73 a 52.
Um cena marcou na goleada do Maracanã. Logo após o gol e virada no placar, Gabigol beijou o escudo do Flamengo e comemorou muito com a torcida.
"Estou feliz pelos números, pelo primeiro hat-trick com a camisa do Mengão. Feliz também pela assistência do Michael, o primeiro gol dele", disse o homem-gol rubro-negro.