• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, domingo 18 de maio de 2025

Hamilton bate recorde, faz 93ª pole e presta tributo a ator morto

Hexacampeão e líder do campeonato aniquila concorrência em Spa-Francorchamps e dedica feito a Chadwick Boseman, que morreu na sexta...


Assessoria

Publicada em: 29/08/2020 17:18:00 - Atualizado

Lewis Hamilton deu mais um show de pilotagem neste sábado e conquistou a pole position do GP da Bélgica ao quebrar o recorde da pista de Spa-Francorchamps. Na etapa decisiva da classificação, o hexacampeão e líder do atual campeonato fez 1m41s252 na sua volta mais rápida e garantiu a 93ª pole na F1, enquanto o segundo colocado Valtteri Bottas, seu companheiro na equipe Mercedes, ficou 0s511 atrás.

Após conquistar a pole, Hamilton prestou uma homenagem ao ator americano Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira, aos 42 anos. Imediatamente, o inglês dedicou a pole ao ator pelo rádio e, ao sair do carro, fez o símbolo do "Pantera Negra", personagem interpretado pelo americano no cinema e que também marca a luta antirracista encampada pelo hexacampeão nos últimos meses.

- Acordei com a triste notícia da morte de Chadwick. Essa notícia realmente, realmente me quebrou. Ele era uma luz brilhante. Wakanda para sempre. Quero apenas ir lá amanhã e pilotar pela perfeição - disse o piloto da Mercedes.


Fale conosco
`) $(text.find("p")[3]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 5) { $(text.find("p")[5]).after(`
`) $(text.find("p")[6]).addClass('container-box') } if (textParagraphSize >= 8) { $(text.find("p")[8]).after(`