Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 17 de maio de 2025
O tempo é curto. Rogério Ceni terá apenas 72 horas entre a estreia no comando do Flamengo e a partida contra o Atlético-GO, sábado, no Maracanã. O compromisso é válido pela 21ª rodada do Brasileirão, mas que terá papel importante também nos ajustes visando a decisão de quarta-feira, pela Copa do Brasil, diante do São Paulo, no Morumbi.
Na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo sabe que uma eliminação precoce na Copa do Brasil aumentaria a pressão em início de trabalho. Para dar a volta por cima e confirmar a primeira boa impressão apesar da derrota, o time de Rogério Ceni tem ajustes a serem feitos, e o duelo com o Dragão será fundamental para isso:
Dar ritmo ao trio que volta ao time
Gabigol, Arrascaeta e Diego Alves estiveram em campo no jogo de ida contra o São Paulo ainda sem suas melhores condições físicas. O artilheiro foi quem mais se destacou, mas acabou tendo que ser sacado na metade do segundo tempo por desgaste. O próprio Rogério disse que Arrascaeta só entrou no intervalo por não aguentar os 90, e Diego Alves acabou substituído com câimbras após longo período de inatividade. Dar ritmo neste momento é mais importante que descanso pensando na decisão do Morumbi.