• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 11 de outubro de 2024

Em pré-temporada no São Bento, youtuber inicia testes por vaga em elenco

Dono de canal com seis milhões de inscritos na rede social, Juninho Manella será treinado e avaliado pelo pai, o técnico Edson Vieira


GLOBO ESPORTE

Publicada em: 05/01/2021 09:55:18 - Atualizado


BRASIL - Integrado ao elenco do São Bento que realiza a pré-temporada de olho no Paulistão, o youtuber Juninho Manella vive a expectativa de disputar uma competição profissional de alto nível. Ele está em fase de testes e, caso aprovado, fará parte do grupo que jogará o torneio estadual.

O youtuber de 25 anos, que é filho do técnico Edson Vieira, disse que já tem se preparado para aguentar o ritmo forte da preparação e da qualificação para se tornar uma peça do elenco do Azulão no Campeonato Paulista.

– Vou tentar fazer de tudo para que eu possa ser inscrito, porém, é como falei. Quero ajudar da melhor forma, então, o que puder fazer vou fazer. Tenho uma esperança (de ser integrado ao grupo para a competição), por isso vou dar a vida nos treinos, já estou treinando e me preparando. Vou abraçar da melhor forma possível – disse.

Embora seja vinculado ao meio do futebol (em seu canal, ele participa de jogos e desafios da modalidade), Juninho Manella admite que sentiu a diferença na rotina de preparação de um atleta profissional.

– É muito cansativo, é muito pegado. A rotina de um atleta dentro de fora de campo é algo que exige muito. Então, o que eu estou esperando é, pelo menos, poder aguentar.

De acordo com a diretoria do São Bento, além da expectativa de que Manella seja integrado ao elenco do Paulistão, o clube espera ter retorno financeiro. Com os milhões de inscritos no canal do youtuber, espera-se que a exposição da marca na plataforma atraia novos patrocinadores.

Pai e técnico de Juninho, Edson Vieira garante, porém, que a avaliação do filho será estritamente técnica, e que não irá deixar o fator família pesar na questão.

– Quem tem que falar se ele joga são vocês (jornalistas), o pessoal da comissão técnica, a diretoria. Estou super tranquilo, até por causa da minha índole e da dele. Jamais vou prejudicar esse clube, pelo qual tenho um carinho muito grande – disse o técnico são-bentista.

Juninho Manella vai na mesma linha e garante que a relação que tem com o pai em ambiente familiar em nada irá interferir no que acontece dentro de campo.

– Dentro do campo, do treino, ele é o técnico e eu sou o jogador. Acaba a família, relacionamento, acaba tudo. Fora de campo, pai e filho. Porém, dentro de campo, o que ele precisar fazer, ele vai fazer e eu vou respeitar e ponto.

O São Bento tem estreia prevista no Campeonato Paulista no dia 28 de fevereiro, quando irá receber o Mirassol, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. O Bentão integra o Grupo B, ao lado de Ferroviária, Ponte Preta e São Paulo.


Fale conosco