• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 11 de outubro de 2024

Jornalista esportivo é acusado de assediar e ameaçar colegas mulheres

Uma das últimas denúncias partiu da jornalista Livia Laranjeira, da Globo, que publicou no Twitter um comentário feito por Bernardo em uma foto sua.


ig

Publicada em: 14/02/2021 11:40:43 - Atualizado

Jornalistas mulheres de grandes emissoras de TV como Globo, Band e SBT afirmam que estão sendo importunadas e assediadas por Bernardo Lima, de 30 anos, que se apresenta como dono de uma web rádio que faz cobertura esportiva em Minas Gerais. 

De acordo com pelo menos seis mulheres que falaram sobre os seus casos, o acusado praticaria desde ofensas e comentários inoportunos, além de recorrentes ameaças de exposição com notícias falsas.

A partir desses depoimentos é possível notar que Bernardo age sempre da mesma maneira. Em um primeiro entra em contato como um colega de profissão e, após mostrar admiração, passa a incomodar. Quando é ignorado ou bloqueado, começa então a perseguir e fazer comentários de ódio e críticas.

Uma das últimas denúncias partiu da jornalista Livia Laranjeira, da Globo, que publicou no Twitter um comentário feito por Bernardo em uma foto sua. Na mensagem, ele afirma que vai "fotografar sua bunda e postar". "A ideia não é assédio e sim te pilhar, você cai nas pilhas", escreveu Bernardo.


Fale conosco