Fundado em 11/10/2001
porto velho, domingo 11 de maio de 2025
A temporada de 2020 (que terminará no próximo domingo para o Palmeiras) pode ser praticamente perfeita para Raphael Veiga. Destaque no jogo de ida da final da Copa do Brasil, diante do Grêmio, o meia disputa o prêmio de melhor jogador da competição e pode levantar mais uma taça neste domingo, às 18h, no Allianz Parque, na grande decisão.
Caso o título se confirme, Veiga conquistará o terceiro título com o Palmeiras na temporada e, muito possivelmente, será coroado com o troféu de destaque do torneio. Algo praticamente inimaginável no início da temporada. Ele também esteve nas campanhas do Paulistão e da Libertadores.
Quando retornou do empréstimo ao Athletico-PR, no início de 2019, havia grande expectativa em Veiga. No time paranaense, ele havia disputado 48 jogos em 2018 e fez nove gols.
No entanto, a expectativa não se tornou realidade, e Raphael Veiga teve muitas dificuldades para se encaixar na equipe. A falta de títulos naquele ano só agravou as críticas ao meia, que disputou 30 jogos (de 68 possíveis) e fez apenas cinco gols.