• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 27 de abril de 2024

Palmeiras vence de 5 a 0 com boa atuação na Libertadores

Com um time mais descansado após segurar os titulares contra Guarani e Mirassol


ge

Publicada em: 28/04/2021 10:48:01 - Atualizado

A resposta do Palmeiras para a pressão externa por causa do desempenho no Paulistão foi a melhor maneira possível: goleada de 5 a 0 contra o Independiente del Valle, atuação segura contra um concorrente direto, 100% de aproveitamento no Grupo A da Libertadores e confiança redobrada para a sequência da temporada.

Depois de perder os títulos da Supercopa e da Recopa Sul-Americana, o Verdão virou alvo de protesto de alguns torcedores, que picharam os muros do Allianz Parque. O vandalismo não mudou o planejamento palmeirense de usar um time mais jovem no torneio estadual e priorizar a fase de grupos da Libertadores.

Com a derrota no domingo para o Mirassol usando reservas, a situação do Palmeiras no Paulista se complicou, e há o risco de o atual campeão estadual ficar fora do mata-mata. Mas, assim como no recente protesto, o plano da comissão técnica não foi abalado: foco na competição continental.

Com um time mais descansado após segurar os titulares contra Guarani e Mirassol, o Palmeiras dominou o jogo contra o Independiente del Valle. A formação com três zagueiros encaixou e deu equilíbrio ao Verdão, que mais uma vez teve destaques de Weverton, Patrick de Paula e Rony.

O resultado contra os equatorianos foi também a maior vitória palmeirense sob o comando de Abel Ferreira desde que chegou ao clube: o 5 a 0 contra o Del Valle igualou o placar contra o também equatoriano Delfín, nas oitavas de final da Libertadores de 2020.

Com a proximidade de ganhar o reforço de Castellanos, Abel Ferreira deve finalmente ter um de seus desejos atendidos pela diretoria do Verdão. Mas a tentativa de pressão que rondou a Academia de Futebol será respondida pelo treinador com um novo lema a partir de agora.

– Este ano vou inverter o lema. Ano passado eu disse que todos somos um. Este ano vai me faltar o lema, tem que ser contra todos. Este ano, contra tudo e contra todos. Vamos procurar fazer nosso trabalho, contra tudo e contra todos. Vai ser o lema deste ano – afirmou o português em entrevista coletiva.


Fale conosco