• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Corinthians x Peñarol: veja escalações, desfalques e arbitragem

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança à próxima fase do torneio para enfrentar um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.


ge

Publicada em: 29/04/2021 11:21:18 - Atualizado

Na briga pela liderança do Grupo E da Copa Sul-Americana, o Corinthians recebe o Peñarol, do Uruguai, às 19h15 desta quinta-feira, na Neo Química Arena.

A partida é válida pela segunda rodada da competição. Na estreia, os uruguaios golearam o Sport Huancayo, do Peru, por 5 a 1, e assumiram a primeira colocação da chave. Já o Timão empatou, fora de casa, com o River Plate, do Paraguai.

Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança à próxima fase do torneio para enfrentar um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.

Superando um momento de turbulência, o Corinthians chega embalado para a partida após vitória no clássico contra o Santos, no último domingo.

Já o Peñarol foi terceiro colocado no último Campeonato Uruguaio, que acabou no mês passado, e agora foca totalmente na Sul-Americana. A equipe chegou à fase de grupos do torneio após eliminar o Cerro Largo, também do Uruguai (2 a 2 na ida e 4 a 1 na volta).

Na história, os clubes já se enfrentaram sete vezes, com vantagem para o Timão, que conquistou três vitórias, três empates e foi derrotado somente uma vez. O último duelo foi em 1998, pela Copa Mercosul, com triunfo alvinegro por 2 a 0, em Montevidéu.

Corinthians - Técnico: Vagner Mancini

Depois de poupar titulares no clássico contra o Santos, Mancini vai levar a campo nesta quinta-feira o que tem de melhor à disposição. A tendência é de que o Timão inicie a partida com uma formação parecida com a que empatou na estreia na Sul-Americana com o River Plate, do Paraguai.

A principal dúvida é quem formará dupla de volantes com Camacho. Cantillo, Gabriel a até Roni disputam uma vaga.

Possível escalação: Cássio; Fagner, Méndez, Gil e Fábio; Cantillo (Gabriel ou Roni) e Camacho; Mosquito, Luan e Otero; Jô

Desfalques: Gustavo Mantuan, Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Igor Formiga e Mateus Vital (todos se recuperando de problemas no joelho), além de atletas não relacionados por opção, como Xavier, Araos e Rodrigo Varanda.



Fale conosco