• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Corinthians joga mais do que uma classificação no Paulista

O Corinthians entrou neste ano esportivo já com cinco jogo sem vencer e acumulou mais dois.


lance

Publicada em: 11/05/2021 08:22:00 - Atualizado

Para o Corinthians, o duelo desta terça-feira (11), às 16h, contra a Inter de Limeira, na Neo Química Arena, em Itaquera, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, vale mais do que a classificação para ficar entre os quatro melhores times de São Paulo, em 2021, mas também a confirmação da retomada de uma boa fase e um respiro para uma sequência de temporada.

Como os anos de 2020 e 2021 ficaram interligados esportivamente, por decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Timão já trouxe um início de má fase da temporada passada, para esta. O clube que passou de virtual eliminado do Paulistão, no ano passado, e chegou até a decisão, sendo derrotado, nos pênaltis, pelo Palmeiras, oscilou no início do Brasileirão, viu o treinador Tiago Nunes ser demitido, passou a lutar contra o descenso, mas teve na chegada do novo comandante, Vagner Mancini, uma sobrevida.

O time que tinha como objetivo fugir do Z-4 começou a emplacar uma vitória atrás da outra, deixou para trás o perigo do descenso e passou a flertar com uma vaga na Libertadores. Contudo, o repertório corintiano com Mancini acabou se esgotando, e o Timão terminou a temporada passada sem o espaço na principal competição da América do Sul e jogando abaixo do que apresentou durante a boa sequência.

O Corinthians entrou neste ano esportivo já com cinco jogo sem vencer e acumulou mais dois. A pressão era grande, mas um período de cinco vitórias, quatro consecutivas, e um empate, em seis jogos, deu sobrevida para o, ainda criticado, Vagner Mancini, que vencia, mas não convencia. Isso porque o único não triunfo dessa sequência foi o empate em 1 a 1 contra o Retrô (PE), time da quarta divisão nacional, que foi amplamente superior ao clube do Parque São Jorge, na segunda fase da Copa do Brasil, e só foi eliminado pelos corintianos na disputa por pênaltis.


Fale conosco