• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 10 de outubro de 2024

Tite afirma que Seleção usará força máxima e projeta duelo acirrado com o Chile

O treinador descartou que o mau momento do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo torne o confronto menos complicado.


msn

Publicada em: 01/07/2021 10:31:55 - Atualizado

O técnico Tite reforçou que a Seleção Brasileira terá um desafio árduo diante do Chile nas quartas de final da Copa América. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, véspera do confronto no Nilton Santos, o comandante canarinho não deu pistas sobre o time titular mas indicou que, após a primeira fase, o momento é de levar a campo a força máxima no torneio.

- Oportunizamos as situação e agora queremos uma equipe equilibrada, que mantenha a média de gols e a criação. Prefiro a análise qualitativa à quantitativa. Temos sete, oito chances no gol, posse de bola e efetividade. Temos média de 2,3 gol por partida. Associado a isso a solidez defensiva, temos 0,5 gol sofrido em quatro jogos. Nesse equilíbrio da equipe, projetamos agora esse duelo com o Chile - declarou.

Em seguida, Tite fez um balanço sobre a fase inicial da Seleção Brasileira, na qual "rodou" o grupo.

- Os objetivos eram de desempenho e foram de resultados na primeira etapa. Construímos três vitórias e um empate. Utilizamos todos nossos atletas, que era nosso objetivo, para que se oportunizasse a qualidade e todos estivessem preparados para estes enfrentamentos - disse.

O treinador descartou que o mau momento do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo torne o confronto menos complicado.


Fale conosco