• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Atleta olímpico testa positivo para a Covid-19 na chegada a olimpíada de Tóquio

Contudo, eles insistem que as medidas implementadas garantirão que os Jogos sejam "seguros e protegidos".


g1

Publicada em: 15/07/2021 09:43:22 - Atualizado


Um atleta não identificado apresentou teste positivo para a Covid-19 ao chegar a Tóquio nesta quarta-feira para a disputa da Olimpíada. O competidor, cujo nome, modalidade e nacionalidade não foram divulgados, terá de cumprir quarentena de 14 dias. As informações são do Inside The Games.

O teste positivo de Covid-19 pode afetar a participação do atleta na Olimpíada se seu evento acontecer entre o início da competição, em 21 de julho, e o término da quarentena em 29 de julho.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) afirmou nesta quarta que houve apenas três casos positivos entre as 8 mil pessoas que chegaram a Tóquio para os Jogos entre 1º e 13 de julho.

Nesta quinta, a Equipe Olímpica de Refugiados do COI atrasou a viagem de um campo de treinamento em Doha depois que uma de suas delegações retornou com um teste positivo de Covid-19.

Problemas do Covid-19 também atingiram a equipe masculina de rúgbi de 7 da África do Sul, que está em um hotel de quarentena depois que alguém em seu voo deu positivo no teste. Além disso, sete funcionários de um hotel em Hamamatsu, onde estão hospedados 31 integrantes da seleção olímpica brasileira, também deram positivo.

O COI e o Comitê Organizador têm enfrentado críticas por continuarem organizando o evento durante a pandemia. Contudo, eles insistem que as medidas implementadas garantirão que os Jogos sejam "seguros e protegidos".


Fale conosco