Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
Embora tenha feito uma exibição abaixo do esperado, o Vasco conseguiu uma importante vitória sobre o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, por 1 a 0, com um golaço de Nenê, no segundo tempo. Vanderlei, goleiro cruzmaltino, fez grandes defesas e ajudou a equipe carioca a conquistar três pontos fora de casa, mesmo com um a menos desde o fim da primeira etapa (Léo Matos foi expulso).
O Vasco não fez um bom primeiro tempo diante do Brusque e finalizou apenas uma vez ao gol. Os donos da casa chegaram com perigo logo aos quatro minutos. Nonato ficou com a sobra de bola na entrada da área, soltou a bomba de perna direita e mandou à direita do gol de Vanderlei.
No lance seguinte, aos cinco minutos, o Bruscão Quadricolor balançou a rede. No escanteio cobrado pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e resvalou no travessão. Edu pegou a sobra e bateu meio desequilibrado de perna esquerda para o meio da área, onde encontrou os pés de Nonato. Ele empurrou para o gol vazio e abriu o placar. Mas, depois de um longo período analisando a imagem, com a ajuda do VAR, o árbitro anulou o gol alegando impedimento na jogada.