• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Conmebol anuncia série de punições ao Boca Juniors por confusão no Mineirão

Na ocasião, no dia 20 de julho, membros do Boca Juniors (incluindo jogadores e dirigentes) partiram para cima de integrantes da delegação do Atlético-MG


Notícias ao Minuto

Publicada em: 09/10/2021 10:38:40 - Atualizado


BRASIL - A Conmebol anunciou na noite de sexta-feira uma série de punições ao Boca Juniors devido ao episódio de confusão generalizada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, após eliminação da equipe argentina da Copa Libertadores para o Atlético-MG.

Na ocasião, no dia 20 de julho, membros do Boca Juniors (incluindo jogadores e dirigentes) partiram para cima de integrantes da delegação do Atlético-MG e dos seguranças do estádio. Grades de proteção, bebedouros e garrafas d'água foram utilizados no confronto.

A Polícia Militar, que precisou intervir com spray de pimenta para dispersar o tumulto, informou que o delegado da partida havia sido agredido. À época, as duas partidas entre os clubes foram marcadas por polêmicas de arbitragem e uso do VAR.

As principais sanções foram direcionadas para os atacantes Pavón e Villa, que pegaram seis jogos de gancho cada. Entre os dirigentes, Cascini e Delgado, ambos ex-jogadores e integrantes do Conselho de Futebol do Boca Juniors, não poderão entrar em estádios durante dois anos.

Em agosto, a Conmebol já havia anunciado a punição ao presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, que foi multado e suspenso por dois jogos.

Confira as punição aplicadas pela Conmebol ao Boca Juniors:

Pavón - 6 jogos

Villa - 6 jogos

Rojo - 5 jogos

Izquierdoz - 4 jogos

González - 3 jogos

Javier García - 2 jogos

Cascini e Delgado (dirigentes) - proibição de 2 anos nos estádios

Somoza (dirigente) - suspensão de 6 jogos

Gayoso (dirigente) - suspensão de 3 jogos

Total de multas - 235 mil dólares (R$ 1,3 milhão na cotação atual)


Fale conosco