• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Porto Velho surpreende e se classifica com vitória fora de casa no Matogrosso

A partida de futebol foi pela primeira rodada da Copa Verde, torneio da CBF, e que reúne times de vários estados...


redação

Publicada em: 13/10/2021 17:13:04 - Atualizado

PORTO VELHO - RO - O time Porto Velho estreou hoje, quarta-feira, 13, com uma vitória de 1x0, de visitante, contra o time mato-grossense do Sinop, no Estádio Gigante, naquele município. Com a vitória, de agora há pouco, Porto Velho se classificou para a seguinte fase do campeonato.

O jogo marcou rodada única, da primeira fase da Copa Verde 2021. - Esta é a primeira vez que o Porto Velho participa da competição. O torneio reúne 24 clubes este ano, organizados de acordo com o ranking de clubes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Houve algumas desistências nesta edição: quatro clubes goianos (Goiás, Atlético-GO, Aparecidense e Goianésia, por questões de calendário), dois tocantinenses (Palmas e Tocantinópolis) e o matogrossense Luverdense, que alegou questões financeiras para não participar.

Na primeira fase 16 times brigam pelo direito de avançar às oitavas de final. Os confrontos serão em jogo único, na casa da equipe mais bem ranqueada. Quatro jogos abrem a primeira rodada hoje. Entre eles, o atual campeão Brasiliense-DF recebeu o Rio Branco-ES na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF). No mesmo horário o Sinop--MT encarou o Porto Velho-RO; o Fast Clube-AM enfrentou o Castanhal-PA; e o Águia Negra-MS mediu forças o Nova Mutum-MT.

PORTO VELHO PODE PEGAR REMO, PAYSANDU OU CUIABÁ NAS OITAVAS 

Porto Velho classificado na primeira etapa assegura presença nas oitavas, que reunirá também os oito clubes mais bem classificados no ranking da CBF: Remo, Paysandu, Manaus, São Raimundo-RR, Atlético-AC, Vila Nova, Rio Branco-AC e Cuiabá. 

Esta fase também será decidida em duelo único, na casa do time com melhor ranqueamento. Das quartas de final em diante, os confrontos sempre serão definidos em jogos de ida e volta. Em todas as etapass, em caso de igualdade - seja na partida única ou ao final de dois jogos - a vaga será decidida nos pênaltis. Não há vantagem do gol fora de casa.


Fale conosco