Fundado em 11/10/2001
porto velho, sábado 30 de novembro de 2024
Mais de 800 dias depois da última vez que o time jogou com torcida, a Seleção Brasileira voltou a se apresentar diante dos olhos de torcedores em grande estilo: goleada sobre o Uruguai por 4 a 1, na última quinta-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Na Arena da Amazônia, o clima foi de festa, vibração e apoio. Algo já esperado por todo o clima que tinha se desenrolado na cidade desde segunda-feira, quando o Brasil desembarcou em terras barés.
Em campo, uma vitória contundente da Seleção e que poderia ter sido até por um placar maior. Fora dele, aplausos por Neymar, Lucas Paquetá e pedidos por Gabigol - que logo se tornaram sons de alegria quando o jogador do Flamengo entrou em campo.
Neymar e Gabigol, inclusive, foram os jogadores mais aclamados pelo público em Manaus. O camisa 10 recebeu gritos de incentivo desde o anúncio dos times, até mesmo antes da bola rolar. Pelo lado do segundo, até por grande parte da torcida local ser flamenguista, ele foi um dos mais elogiados.
A entrada dos torcedores na Arena da Amazônia foi marcado por paz, mesmo cenário encontrado com a bola rolando: nenhuma briga, músicas e apoio para a Seleção.
Quem agradeceu, claro, foram os comandados por Tite. O Brasil voltou a jogar bola como há muito tempo não se via e conseguiram uma importante vitória.