Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Tirar pontos do Atlético-MG não é para qualquer um, ainda mais em casa. Na verdade, apenas duas equipes conseguiram no Brasileirão. Diante do Juventude, o Galo chegou à 14ª vitória seguida como mandante, marca inédita na história dos pontos corridos de 20 clubes. Recorde ampliado.
O líder do Brasileiro tem 46 pontos no Mineirão. Incríveis 90% de aproveitamento. São 15 vitórias, um empate (Chapecoense) e uma única derrota, ainda na primeira rodada, contra o Fortaleza. O Juventude, bem defensivo, bem que tentou segurar o 0 a 0. Jair Ventura já havia arrancado um pontinho no Gigante, pela Chape, mas os dois gols de Hulk deram o triunfo ao Atlético.
A campanha atual de mandante do Galo já é igual, em pontos, do que o time de Sampaoli conseguiu nas 19 rodadas em casa no Brasileiro 2020. Na edição passada, o Atlético conseguiu, pela primeira vez, ser o dono da melhor campanha em casa. Em 2012, por exemplo, o clube mineiro chegou a fazer 47 pontos (sua maior marca), mas o São Paulo terminou em primeiro lugar na tabela de classificação "em casa".
O Galo ainda terá Fluminense - provavelmente o jogo que decretará o título matemático - e o Bragantino em casa, para tentar terminar o Brasileiro 2021 com 52 pontos, e ficar com a segunda maior marca histórica dos pontos corridos, atrás apenas o arrasador Flamengo de 2019.
Atlético em casa no Brasileiro-2021: