Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
O atacante do Barcelona e da seleção argentina Sergio “Kun” Agüero anunciou, nesta quarta-feira (15), sua aposentadoria dos gramados. “Decidi deixar de jogar futebol profissionalmente, a minha saúde está em primeiro lugar”, declarou emocionado.
A decisão foi tomada por recomendação médica após avaliação do jogador de apenas 33 anos, que teve uma arritmia cardíaca durante um jogo meses atrás.
“É um momento muito difícil, é a pior decisão que tomei na minha vida. É um problema de saúde, é a melhor decisão para mim”, disse Agüero.
O jogador explicou que tomou a decisão há cerca de 10 dias. “Tomei para preservar a minha saúde. É o que os médicos me disseram, que seria melhor parar de jogar”, contou.
No final de outubro, pouco após chegar ao clube catalão, o ex-atacante do Atlético de Madrid e Manchester City precisou receber atendimento médico em campo durante uma partida da La Liga contra o Alavés. Agüero sentiu dores no peito e tontura, e acabou sendo substituído.
À época, o argentino fez exames cardíacos em um hospital e foi anunciado o seu afastamento de pelo menos três meses para tratamento médico.
Ele teve curta passagem pelo Barcelona. Após ter problemas na panturrilha no começo da temporada, Agüero jogou apenas cinco jogos – entre eles, o “El Clásico” contra o Real Madrid, no qual marcou seu único gol pelo clube.
“Estou muito orgulhoso da minha carreira, foi um sonho que se tornou realidade. Eu só queria ser um jogador profissional e nunca pensei que iria jogar na Europa”, disse o argentino durante a coletiva.