Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
O goleiro Tomate pode ser considerado o grande personagem até o momento da 52ª edição da Copa São Paulo. A fama chegou de maneira inesperada para o jogador do Andirá, time do Acre, que após duas rodadas já está eliminado do maior torneio de base do Brasil. E agora ele terá uma chance justamente no time que o tirou do torneio, o Atlético-MG.
Tomate se transformou em uma subcelebridade nas redes sociais. Em menos de 24 horas, o goleiro saltou de pouco mais de mil para 300 mil seguidores (e subindo...) no Instagram. Mas o que fez o goleiro se tornar popular em apenas um jogo?
Personagem até então desconhecido, o goleiro Eduardo Filgueira da Silva, apelidado de Tomate, vinha fazendo grande partida pelo Andirá-AC diante do poderoso Atlético-MG. Mesmo com o bom desempenho, o goleiro acabou sendo substituído aos 17 minutos do segundo tempo, logo após a marcação de um pênalti para o time mineiro.
O técnico do Andirá resolveu tirar Tomate para colocar o goleiro Carlos, de apenas 15 anos, na esperança do jogador reserva conseguir defender o pênalti e evitar a derrota para o Atlético-MG. O Galo não só marcou o gol como causou uma crise de choro em Tomate, que viu do banco de reservas a vitória do time mineiro por 1 a 0 e o fim do sonho se classificação para a próxima fase da competição.
– Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida – disse Tomate, logo após o fim da partida.