• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 25 de janeiro de 2022

Corinthians tenta a contratação do zagueiro Robson Bambu

Clube paulista fez consultas pelo defensor revelado pelo Santos


r7

Publicada em: 13/01/2022 17:44:59 - Atualizado

O Corinthians espera anunciar ainda nesta semana a contratação de mais um reforço para o sistema defensivo. Trata-se do zagueiro Robson Bambu, de 24 anos.

O jogador pertence ao Nice, da França, e deve chegar ao clube paulista por empréstimo até o fim de dezembro deste ano. A informação divulgada inicialmente pelo portal ‘Meu Timão'.

Esta não é a primeira vez que o Timão procura o defensor. Em 2018, o clube chegou a iniciar uma negociação com o Athletico-PR, equipe que tinha os direitos econômicos do jogador que, naquele momento, vestia a camisa do Santos. Sem acordo, ele acabou permanecendo no Furacão.

Em junho de 2020, o Nice pagou 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões na época) para ter o Bambu por cinco temporadas. Por conta de uma cirurgia no tornozelo, o zagueiro vem de um período de inatividade, tendo disputado sua última partida em março de 2021.

O clube francês entende que emprestá-lo ao Corinthians pode ser algo benéfico para o atleta que, que voltaria a ter ritmo de jogo e, ganhando espaço no time de Sylvinho, também seria valorizado.


LEIA MAIS