Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
Após sonhar com Cavani e sondar Diego Costa, um novo nome aparece nos bastidores do Corinthians para poder ocupar a vaga do tão sonhado camisa 9.
Aos 23 anos, o centroavante Arthur Cabral vem fazendo ótima temporada pelo Basel, pode deixar o clube suíço e vem tendo o nome discutido pela diretoria alvinegra.
Especulado no Barcelona no fim de 2021, o centroavante ostenta a marca de 27 gols em 31 jogos na temporada 2021/22 e tem se valorizado.
Apesar do alto valor de mercado, o Timão conta com a ajuda do patrocínio da Taunsa, que exige a chegada de um centroavante "de nível", e busca um nome de impacto para fechar o elenco.
A concorrência, porém, promete ser dura. Em 2021, Arthur Cabral foi o nono jogador com mais gols no mundo, com 39 bolas nas redes. Lewandowski, com 69, liderou o ranking mundial.
Ele tem contrato com o Basel até o 30 de junho de 2023. Além do Corinthians, duas equipes da Europa manifestaram interesse no jogador nesta semana: o Zenit, da Rússia, e o Wolfsburg, da Alemanha. O atleta, porém, se anima com a chance de jogar no Brasil, pois sonha com a Seleção.
Em outubro de 2021, Cabral foi convocado por Tite diante de Venezuela, Colômbia e Uruguai. Ele foi chamado para a vaga de Matheus Cunha, do Atlético de Madri, que foi cortado por lesão.
– O corintiano pode ter certeza de que, na hora certa, com muita responsabilidade, vamos trazer um camisa 9 à altura do nosso time – disse o presidente Duilio Monteiro Alves nesta semana.
Depois de apostar em jogador com faixa etária superior aos 30 anos para o ataque, o Timão pode fazer a aposta num jovem, mas com números expressivos: em três temporadas pelo Basel, o centroavante disputou 106 partidas e marcou 65 gols. Foram também 12 assistências no período.