Fundado em 11/10/2001
porto velho, sexta-feira 29 de novembro de 2024
O atacante Diego Costa publicou nota, neste domingo, comunicando oficialmente a sua saída do Atlético-MG. Ele ficou pouco mais de cinco meses no clube. O Corinthians é o principal interessado no jogador.
- Hoje, oficialmente, me despeço do Atlético. Gostaria de agradecer à toda Massa Atleticana por todo apoio e carinho que recebi do primeiro até o último dia. Muito obrigado por terem feito parte do meu sonho de criança em jogar no futebol Brasileiro e conquistar títulos. Deixo meu agradecimento, também, a todo corpo técnico, departamento médico, funcionários e em especial aos meus companheiros que me ajudaram diariamente, sempre fazendo de tudo para que eu me sentisse confortável. O sentimento que fica é de gratidão a todos vocês atleticanos. Obrigado e desejo todo sucesso do mundo.
Horas depois do anúncio do jogador, o Galo oficializou a rescisão e fez agradecimentos.
- Gracias, Diego Costa. Boa sorte na sequência da carreira, Diego!
Segundo o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, não haverá pagamento de multa pela rescisão de contrato (iria até o fim de 2022) entre as partes. O clube acertava os últimos detalhes da saída nos últimos dias.
A possibilidade de Diego Costa deixar o Atlético-MG começou a ser ventilada no mês passado. O pedido de saída partiu do jogador, alegando motivação pessoal e de adaptação, segundo Caetano. A direção ainda tentou mudar o rumo da situação, mas sem sucesso.
Diego Costa foi anunciado pelo Galo em agosto do ano passado. Pelo clube, levantou os títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Foram 19 jogos e cinco gols marcados.
Diego Costa fez a carreira inteira na Europa, onde estava há 15 anos, passando por Portugal, Inglaterra e Espanha. É ídolo do Atlético de Madrid, se naturalizou espanhol e disputou Copa do Mundo. A volta ao Brasil era uma preocupação que o jogador externou ao Galo desde o início das conversas, no ano passado.