• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 9 de outubro de 2024

De olho em portugueses, Corinthians inicia semana em busca de um novo técnico

Com pressa e ciente do alto preço da operação, o Timão já não considera uma contratação viável.


ge

Publicada em: 07/02/2022 10:44:01 - Atualizado

O assunto que dominará o noticiário do Corinthians nesta semana será a busca da diretoria por um novo treinador. Embora tenha vencido o Ituano no domingo com o interino Fernando Lázaro, o clube tem pressa para achar um substituto para Sylvinho e, neste momento, busca soluções fora do Brasil.

Antigo "plano A", Jorge Jesus já é carta fora do baralho. Longe do Benfica desde dezembro, ele recebe R$ 1,8 milhão do clube português mensalmente até junho e só pensa em voltar a trabalhar em maio. Com pressa e ciente do alto preço da operação, o Timão já não considera uma contratação viável.

Com a ajuda do agente Giuliano Bertolucci, o clube faz a ponte com outros nomes portugueses. Vitor Pereira, ex-treinador de clubes como Porto e Fenerbahçe, está desempregado e faz parte dos nomes que o agente costuma oferecer. Ele trabalha com Kia Joorabchian, sócio de Bertolucci.

O nome de Vitor Pereira também foi ligado a Flamengo e Atlético-MG na última janela de transferências. O técnico repetiu uma resposta que também costuma dar a jornalistas portugueses: disse que não faria "qualquer comentário sobre o tema".

Depois da vitória contra o Ituano, Duilio Monteiro Alves negou que tenha acerto com alguém:

– Nós não vamos falar sobre esse assunto (contratação do técnico), mas te garanto que não temos negociação com ninguém neste momento – afirmou o presidente, ainda nos vestiários de Itu.

Além de Jorge Jesus, a listinha de possibilidades do Corinthians tem outros nomes já riscados: Mano Menezes, que não trabalhará no Corinthians na gestão de Duilio Monteiro Alves por uma falta de sintonia no trabalho com os dirigentes, e Cuca, atual campeão brasileiro pelo Atlético-MG.


Fale conosco