• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 26 de abril de 2024

Gabigol, do Flamengo, cola em recorde de Luizão e responde ex-atacante

Camisa 9 do Flamengo soma 26 gols na Libertadores da América, três a menos que Luizão


ge

Publicada em: 29/04/2022 10:53:42 - Atualizado

Figura decisiva na vitória por 3 a 2 do Flamengo sobre a Universidad Católica, a primeira do clube em San Carlos de Apoquindo contra a mandante, Gabigol aproximou-se do posto de maior artilheiro brasileiro da Libertadores da América.

Com os dois marcados, chegou a 26 no total. São 25 pelo Flamengo, distribuídos da seguinte forma: nove em 2019 -ano em que fez os gols do título da segunda Libertadores rubro-negra, contra o River - e outros 17 em vermelho e preto (dois em 2020, 11 em 2021 e mais três na atual edição). Em 2018, ele fez um pelo Santos.

O brasileiro com mais gols em Libertadores é Luizão, que vestiu as camisas dos quatro grandes de São Paulo, além de Flamengo, Vasco e Botafogo no Rio. Em entrevista à Jovem Pan no último dia 19, o ex-jogador de 46 anos provocou.

- O Gabigol é um grande jogador, mas eu sou melhor do que ele. É só ver os números, o que eu ganhei, é jogar com 22 pontos na cara, jogar com infiltração na sola do pé. Eu o acho um grande jogador, poderia ser muito melhor. Se ele for menos marrento, ser mais tranquilo e se dedicar. Eu não sou contra, ele tem que fazer mais e vai me passar como o jogador com mais gols na Libertadores. Alguém vai passar, é um grande jogador, agora quero ver fazer 15 numa Libertadores.

Após os gols e a vitória sobre a Católica, Gabi brincou, riu e disparou:

- Feliz por quebrar mais um recorde, espero passar o Luizão. Vai ter que falar de mim de novo (risos). Espero que a gente continue assim, fazendo gols e com a vitória.


Fale conosco