• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Jorge Jesus diz que aceitaria treinar a Seleção Brasileira: "É irrecusável, seria um orgulho"

Treinador diz que recusou propostas de seleções sul-americanas e de diversos clubes desde que deixou o Benfica


ge

Publicada em: 10/05/2022 10:28:11 - Atualizado

Convidado do "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, Jorge Jesus disse que ainda não definiu seu futuro. Questionado se aceitaria comandar a seleção brasileira após a Copa do Mundo, o treinador foi direto.

- Isso é irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tem dúvida.

Atual comandante da Seleção, Tite já anunciou que deixará a equipe depois da Copa do Mundo, que será disputada no Catar de 21 de novembro a 18 de dezembro.

O treinador confirmou que foi procurado por duas seleções da América do Sul e revelou o nome de uma delas, o Chile. Questionado sobre o que responderia em caso de uma oferta para substituir Tite, ele rasgou elogios aos jogadores do país.

- Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade.

Além dos convites das duas seleções sul-americanas, Jesus revelou que foi procurado também por diversos clubes quando deixou o Benfica, no fim de dezembro. Uma das propostas veio da Premier League, mas não animou o treinador.

- Quando saí do Benfica, tive possibilidade de trabalhar em diversas partes do mundo, inclusive na Inglaterra. O Everton me convidou, não me entusiasmou, porque fui habituado a ganhar títulos, não jogos. É dentro de um projeto assim que estou à procura. Só a partir de maio vou começar a definir. Umas portas abrem, outras fecham. Já fechei algumas portas por não ter aceitado no momento em que saí do Benfica.



Fale conosco